Droga pra quê?

Vivemos um momento em que as pessoas buscam alívio imediato para as suas dores emocionais e físicas, sem se importar com os meios ou com as consequências, isso os leva a necessitar também de "ajuda" para se divertirem, como se não fossem capazes de divertir-se sem usar drogas, estimulnates ou álcool. Hoje em dia,  o jovem, mesmo estando bem informado sobre as consequências do uso das drogas ilícitas e lícitas, se não tiver uma boa base familiar com bons conceitos éticos e religiosos, uma simples "festa" pode dar nisso, no consumo "recreativo" de drogas, como se precisassem de estimulantes para poderem se divertir. Mas até aonde isso pode chegar?

Os estimulantes prescritos vêm em comprimidos ou cápsulas, e quando usados indevidamente, são engolidos, injetados, triturados e cheirados; eles aumentam temporariamente o estado de alerta e a energia. As drogas ilícitas mais usadas que entram nesta categoria são a cocaína e as anfetaminas, e estão presentes e são largaamente consumidos, praticamente em todas as festas, raves e baladas, segundo depoimentos de quem as frequenta. O detalhe aqui, é que os pais nem desconfiam, e seus efeitos a curto prazo são a exaustão, a apatia e a depressão (altos e baixos emocionais).

Esta exaustão imediata leva o usuário a querer as drogas novamente e logo ele já não estará tentando ter um "barato", mas apenas evitando o efeito rebote da droga, tentando se sentir bem e com alguma energia.

Altas doses repetidas de alguns estimulantes, num curto espaço de tempo, causam dependência, levam a sentimentos de hostilidade e paranoia, febres perigosamente altas e taquicardias.

Segundo uma pesquisa realizada nos EUA, os jovens buscam as drogas para:

- adaptar-se,

- escapar ou relaxar,

- aliviar o tédio,

- parecer adulto,

- rebelar-se, ou

- experimentar

Eles consideram que as drogas são uma solução, mas tornam-se um problema.

Mesmo quando os problemas a serem enfrentados são muito difíceis, as consequências do uso de drogas sempre são piores. A atitude certa nos momentos de dificuldades seria obter os fatos e informações corretas, buscar ajuda com uma terapia rápida e eficaz para equilibrar o estado emocional e jamais usar drogas.

Artigo baseado no informativo de Foundation for a Drug-Free World - Fundação para um Mundo sem Drogas - uma organização não religiosa e sem fins lucrativos.

..

Interesse

Agende sua Consulta

Agende e conheça a técnica inovadora que tem ajudado pessoas no mundo todo a se recuperarem emocionalmente.

Imagem de destaque sobre agendamento de entrevista Dianética

Dianética é pura técnica.

Trata-se de uma ciência que desvendou os mistérios da mente, observou os problemas que podem ocorrer e propõe uma técnica terapêutica que os resolve.

Você pode ser mais competente, bem-sucedido e mais feliz do que jamais imaginou.

Ao finalizar o pagamento da sua consulta, você terá direito a um pacote exclusivo que inclui:

  • 1 assessoria minha para melhoramento pessoal do indivíduo, com uma sessão de 60 min.
  • 1 avaliação de seu estado emocional com o Teste de Capacidade Oxford

    Você é único! O seu QI, sua personalidade e sua aptidão determinam o seu potencial de sucesso e felicidade na vida.

    O teste de Personalidade de Análise de Capacidade Oxford já beneficiou milhões de pessoas desde 1960. É o único teste do gênero que permite uma análise mensurável e correta, seguida por uma consulta pessoal, para diagnóstico, com recomendações práticas feitas na medida para você, baseadas nos seus resultados.

    Você receberá por Whatsapp um link para preencher as questões do teste de Análise da capacidade Oxford - OCA, que deverá ser preenchido e enviado antes da sua consulta.

    Com a Terapia Dianética você pode recuperar o seu verdadeiro potencial.

    Gráfico de Teste OCA: Análise de Capacidade Oxford
© COPYRIGHT 2018 dianeticaterapia.com.br - Desenvolvido por Clubesix