Mente Reativa

Dianética é a ciência da mente, pois descobriu a fonte oculta de todas as doenças psicossomáticas e de toda a aberração humana e desenvolveu métodos para a cura invariável de ambas.

Vamos entender aqui que a mente opera em dois estágios:

1 - Mente Analítica: é o lado da mente que avalia de forma objetiva e prática e resolve, sem melindres e sem atrasos. Aqui existe diferenciação entre as coisas e situações. Se todos nós tivéssemos apenas este lado da mente não haveria violência entre nós, ninguém agrediria uma criança ou um animal. Aqui há consciência!

2- Mente Reativa: é a lado da mente que avalia de forma subjetiva e baseada em todas as impressões experimentadas durante momentos de:

  1. Inconsciência como: anestesia, hipnose, efeito de álcool ou drogas;
  2. Dores Emocionais como: situações de baque emocional, perdas, fracassos, luto;
  3. Dores Físicas suficientes para reduzir a capacidade analítica até um ponto abaixo da plena consciência; e que entra em ação quando entende que o organismo está correndo algum risco, o que nem sempre é real.                                                   

É neste lado da mente que a computação passa a ser confusa, incerta, as informações são equivocadas, as percepções são adulteradas. E sua base de operação é estímulo-resposta, ou seja, ele apenas "reage", daí o nome Reativa.

Aqui não há diferenciação, pelo contrário, há uma computação por semelhanças, do tipo: " As mulheres não prestam." Ou "Os homens são todos iguais." Já ouviu algo assim? Pois é, estas são frases originadas pela avaliação da mente reativa, onde houve alguma dor relacionada a este assunto. 

 Aqui estão gravadas e armazenadas todas as suas dores, perdas, traumas e fracassos.

Posteriormente, alguma destas gravações é ativada por uma ocorrência na vida do indivíduo, que seja semelhante à que foi originalmente gravada, estando presentes em seu ambiente as mesmas percepções como odores, visões, frases, tons de voz, barulhos, ou até uma situação similar, e sua Mente Reativa estará suscetível a ser reativada a qualquer momento, involuntariamente, por todas as ocorrências desse tipo, estas passam a ser estimuladores dos arquivos da mente reativa, que gravou com a implicação de que os dados foram arquivados tal como foram obtidos, sem considerar o sistema ou o contexto original, ou seja, sem uma avaliação objetiva.

Por exemplo: um indivíduo que sofreu um assalto numa determinada rua, ao passar pelo mesmo lugar novamente, irá sentir-se incomodado e amedrontado, imediatamente pensará estar em risco de ser assaltado novamente, mesmo que não haja perigo algum. Ou seja, a mente computa e responde conforme uma interpretação literal daquela gravação específica anterior na qualcontinha dor ou inconsciência..

Daí surgem as decisões erradas, os comportamentos inexplicáveis, a raiva ilógica, as angústias, o TOC, a Ansiedade, os medos e as respostas agressivas e ríspidas das quais nos arrependemos, uma vez que a Mente Reativa entra em ação sem a vontade ou permissão racional da pessoa.

Através da terapia de Dianética, os arquivos gravados na Mente Reativa são contatados e suas cargas de pesar e de dor são aliviadas, isso faz com que a emoção negativa que estava impregnada na experiência ruim, seja apagada e estes arquivos são realocados na Mente Analítica, sem a dor, e desta forma a energia vital do indivíduo é liberada e melhora o funcionamento de sua mente analítica, a parte perfeita e racional da Mente.

A fonte de qualquer emoção, atitude ou emoção negativa está completamente revelada em Dianética. As causas dos sentimentos de pesar ou perda, estão impregnados na Mente Reativa da pessoa, e são capazes de controlá-la e influenciá-la em suas decisões do presente.

A tecnologia de Dianética guia uma pessoa através da sua Mente Reativa para localizar e erradicar permanentemente a fonte real do aborrecimento. Com a causa do aborrecimento manejada, a pessoa recupera energia vital, autocontrole, autodeterminismo e claro, autoestima para viver uma vida feliz e saudável.

Antes de tomar uma droga psiquiátrica, fale comigo e faça Dianética!

Estas informações constam no Livro - 

Dianética, O poder da Mente sobre o Corpo, de L. Ron Hubbard.

Vídeo de introdução à Dianética

Antes de tomar uma droga psiquiátrica, fale comigo e faça Dianética Terapia!
 

Artigo baseado no livro Dianética - O Poder da Mente sobre o Corpo, de L. Ron Hubbard

Agende sua Consulta

Agende e conheça a técnica inovadora que tem ajudado pessoas no mundo todo a se recuperarem emocionalmente.

Imagem de destaque sobre agendamento de entrevista Dianética

Dianética é pura técnica.

Trata-se de uma ciência que desvendou os mistérios da mente, observou os problemas que podem ocorrer e propõe uma técnica terapêutica que os resolve.

Você pode ser mais competente, bem-sucedido e mais feliz do que jamais imaginou.

Ao finalizar o pagamento da sua consulta, você terá direito a um pacote exclusivo que inclui:

  • 1 assessoria minha para melhoramento pessoal do indivíduo, com uma sessão de 60 min.
  • 1 avaliação de seu estado emocional com o Teste de Capacidade Oxford

    Você é único! O seu QI, sua personalidade e sua aptidão determinam o seu potencial de sucesso e felicidade na vida.

    O teste de Personalidade de Análise de Capacidade Oxford já beneficiou milhões de pessoas desde 1960. É o único teste do gênero que permite uma análise mensurável e correta, seguida por uma consulta pessoal, para diagnóstico, com recomendações práticas feitas na medida para você, baseadas nos seus resultados.

    Você receberá por Whatsapp um link para preencher as questões do teste de Análise da capacidade Oxford - OCA, que deverá ser preenchido e enviado antes da sua consulta.

    Com a Terapia Dianética você pode recuperar o seu verdadeiro potencial.

    Gráfico de Teste OCA: Análise de Capacidade Oxford
© COPYRIGHT 2018 dianeticaterapia.com.br - Desenvolvido por Clubesix