As Emoções e a Saúde

A maior parte das pessoas no mundo de hoje não consegue reagir às situações do seu dia a dia com uma emoção que seria a mais racional e saudável sentir e demonstrar, afinal somos efeito de um meio social que dita as regras de como devemos nos comportar, agir e até sentir. Incluem-se aqui as regras da educação, a cultura e as crenças e aí reprimimos a nós mesmos e aos outros com aqueles códigos de educação errôneos da nossa sociedade, como: homem não chora, chorar é demonstrar fraqueza, mostrar raiva é perigoso, alegria incomoda as pessoas, entusiasmo demonstra falta de responsabilidade.


Mas, até que ponto isso é saudável? 


O ideal seria demonstrar a emoção óbvia para cada situação vivida. Se a notícia é ruim, é normal sentir-se triste e chorar. Se a surpresa é boa, é natural sentir-se feliz, vibrar e até chorar por isso! 


 Sem liberdade para demonstrar as emoções, uma pessoa não pode apreciar, como deveria,  as coisas agradáveis em seu ambiente, como o prazer de ouvir uma música, apreciar uma arte ou dançar à vontade.

A emoção regula o sistema endócrino, as percepções e o sistema nervoso central pedem certas secreções emocionais no nosso corpo a fim de lidar com as várias situações que vivemos.

As emoções inibidas ou excessivas são uma das coisas mais destrutivas que podem ocorrer no organismo humano. Uma pessoa que tenha tal distúrbio é incapaz de sentir felicidade e, portanto, de desfrutar a vida. E o seu corpo irá somatizar isso.
Os desarranjos no sistema endócrino, como na tireoide, no pâncreas e em outras glândulas, surgem devido a aberrações relacionadas com a emoção.

O sistema glandular é uma unidade de transmissão que transforma o impulso emocional em ação.

Quando a reação emocional de uma pessoa se torna gélida ela tende a desencadear problemas físicos,  tais como: úlceras, diabetes, condições de hipotireoidismo, e outras doenças que são, de alguma forma, atribuíveis ao sistema endócrino.


Tem sido conclusivamente testado e provado, em Dianética, que a função controla a estrutura. 

Dianética desvendou o funcionamento da mente humana, apontou as falhas que podem ocorrer e propõe uma solução com sua terapia que promove o reequilíbrio emocional e reabilita o sistema endócrino de tal forma que os remédios normalmente passam a ser desnecessários.


*artigo baseado no livro "Auto-análise" de L. Ron Hubbard

Interesse

Agende sua Consulta

Agende e conheça a técnica inovadora que tem ajudado pessoas no mundo todo a se recuperarem emocionalmente.

Imagem de destaque sobre agendamento de entrevista Dianética

Dianética é pura técnica.

Trata-se de uma ciência que desvendou os mistérios da mente, observou os problemas que podem ocorrer e propõe uma técnica terapêutica que os resolve.

Você pode ser mais competente, bem-sucedido e mais feliz do que jamais imaginou.

Ao finalizar o pagamento da sua consulta, você terá direito a um pacote exclusivo que inclui:

  • 1 assessoria minha para melhoramento pessoal do indivíduo, com uma sessão de 60 min.
  • 1 avaliação de seu estado emocional com o Teste de Capacidade Oxford

    Você é único! O seu QI, sua personalidade e sua aptidão determinam o seu potencial de sucesso e felicidade na vida.

    O teste de Personalidade de Análise de Capacidade Oxford já beneficiou milhões de pessoas desde 1960. É o único teste do gênero que permite uma análise mensurável e correta, seguida por uma consulta pessoal, para diagnóstico, com recomendações práticas feitas na medida para você, baseadas nos seus resultados.

    Você receberá por Whatsapp um link para preencher as questões do teste de Análise da capacidade Oxford - OCA, que deverá ser preenchido e enviado antes da sua consulta.

    Com a Terapia Dianética você pode recuperar o seu verdadeiro potencial.

    Gráfico de Teste OCA: Análise de Capacidade Oxford
© COPYRIGHT 2018 dianeticaterapia.com.br - Desenvolvido por Clubesix